SUPERMED
Cliente: Supermed
Entregas: Estratégia e posicionamento de marca; identidades verbal e visual e motion design.
Local: São Paulo, Brasil.
Com mais de 12 anos no mercado e cerca de 500 colaboradores, a Supermed é uma das principais distribuidoras de produtos médicos e hospitalares do Brasil. A empresa conversa com todo o ecossistema médico e hospitalar, fornecendo um extenso portfólio de produtos de alta qualidade para hospitais, clínicas, consultórios, clínicas veterinárias e entre outros.
DESAFIO
A empresa viu a necessidade de mostrar ao mercado esse crescimento e amadurecimento ao longo do tempo, atualizando seu posicionamento para que estivesse alinhado com seu momento atual, ainda que mantendo sua essência, mas mostrando que estão em constante evolução. Esse posicionamento se refletiu em uma nova identidade de marca, atualizando sua imagem para aumentar a percepção de valor do negócio e gerar cada vez mais credibilidade frente aos pares do mercado.
SOLUÇÃO
A Supermed valoriza muito sua (super)entrega - a busca por ir além pelo cliente e fazer mais do que o esperado. Conexão, Movimento e Clareza são os três pilares que sustentam a empresa e foram os fundamentos para a conceituação do rebranding da marca.
Traduzimos esses conceitos em uma linguagem visual cheia de movimentos e sinergismos, com uma tipografia (super)expressiva e (super)cinética, criando assim uma marca viva, pulsante, atual e preparada para os desafios do futuro.
Preservamos o ciano como cor principal da marca, mostrando que nesse momento de evolução a marca ainda mantém sua essência, e adicionamos um tom mais escuro de azul petróleo à sua paleta de cores, gerando maior contraste entre as cores e sinalizando o amadurecimento da empresa ao longo do tempo.
Branding Agency John and Hackmann Co.
Art Direction João Hack.
Design André Santos (Portulan).
Strategy Fabio Turkienicz & Júlia Bertaso.
Motion Emanuel Peres.
Artwork Nicolas Friebel & Gabriel Alves.
Management Nicolas Friebel & André Trois.
Sales Caio Costa.
Todos os direitos reservados. All rights reserved.