Fogo Seguros
Cliente: Fogo Seguros - Corretora e Administradora de Seguros
Entregas: Estratégia e posicionamento de marca; iconografia; identidade visual e motion design.
Local: Santa Catarina, Brasil.
Fogo é uma corretora e administradora de seguros com um discurso diferente. Ao invés de falar dos riscos e perigos, prefere falar de uma vida sem imprevistos, com mais tempo para você e para sua família. Uma vida mais tranquila e segura.
“Queremos ensinar ao brasileiro a função dos seguros na proteção de sua família e patrimônio e fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma proteção eficaz em todas as áreas de sua vida. Nossa visão é a de criar um mundo onde nossos clientes possam ter a certeza de que estão seguros.” disse o Sócio e Diretor da empresa, Marcelo Ximenes.
DESAFIO
A empresa buscava um reposicionamento e diferenciação no mercado oferecendo um atendimento 360º, suprindo em todas as áreas de necessidade da vida do cliente, tornando o mundo de cada pessoa um lugar mais seguro.
SOLUÇÃO
Sintetizamos em uma pequena frase o que resume todo o novo posicionamento da Fogo - Você seguro. O tempo todo. Essa sentença traduz a promessa da marca de um atendimento que é personalizado, exclusivo e completo.
A partir desse posicionamento construímos o símbolo que faz parte do logotipo da Fogo. Esse símbolo é expresso no universo visual da marca como um campo de proteção e segurança, mas também faz referência a um relógio e um ciclo completo, ou seja, tempo e completude.
Projeto desenvolvido por Portulan.® Brand Guide Company. Todos os direitos reservados.